Podologia
O que é podologia?
História
Exercer podologia?
Risco do fenol
C.B.O.
Uso de luvas
Esterilização
Resíduos podólogico
Termos técnicos
Calçados
Ferida
Empresas Podologia
Postura Profissional
O que é hanseníase?
Onicogrifose
Laserterapia na Podologia
TCC

  Podopatias
Psoriase
Bicho-do-pé
Bolhas
Calos
Correção de unha
Disidrose
Micose de unha
Pé-de-atleta
Pé diabético
Pé infantil
Rachaduras
Unha
Unha encravada
Verrugas
Uso de Fressa
Alta Frequencia

XV ENCONTRO DAS ESTRELAS NA PODOLOGIA


As Estrelas da Podologia vão brilhar em São Paulo

XV Encontro das Estrelas na Podologia

Nos dias 05 e 06 de maio de 2019

Realização: Orlando Madella Jr – Podologia ME

 

PROGRAMAÇÃO: Dia 05 de Maio de 2019 (domingo)

08:00 – Credenciamento e Entrega de Material

08:30 / 09:00 – Abertura oficial

09:00 / 10:30 – Tema: Luz, fototerapia é uma nova ferramenta para a podologia.

Palestrante: Prof. Vanderlei S. Bagnato

Currículo: Bacharelado em Física - USP, e Engenharia de Materiais - UFSCar em 1981 e realizou o doutorado em Física - Massachusetts Institute of Technology em 1987. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, e coordenador da Agência USP de inovação. Membro da Academia Pontifícia de Ciências do Vaticano, em 05/11/2012; e membro da National Academy of Sciences (USA), em 30/04/2013. Coordena um Centro Estadual de Física e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia.

Resumo: Nesta apresentação, explicaremos fundamentos da luz e sua excelente atuação no reparo tecidual. Exemplos associados a podologia, serão apresentados. Algumas demonstrações básicas sobre luz serão feitas.

10:30 / 11:00 – Intervalo e Visita à Feira

11:00 / 12:00 – Tema: A Reflexologia e o lado emocional da Micose

Palestrante: Professor Osni Tadeu Lourenço

Curriculo: Marido e pai feliz- Cientista em Reflexologia- Palestrante em congressos e eventos nacionais e internacionais. - Autor do livro “Reflexologia Podal - primeiros socorros" Editora Ground- Co-escritor do livro Tenen Lesen II (Linguagem dos Pés II com o prof. Imre Somogy, holandês, criador da técnica)- Reflexoterapeuta desde 1992 com mais de 25.000 atendimentos- Fundador do IOR - Instituto Osni Lourenço de Reflexologia e Pesquisa em 2000 - referência Sul Americana em Reflexologia, tendo formado mais de 4000 alunos.Criador das técnicas:- Reflexoterapia Emocional IMT- Reflexo Laser Terapia- Mini bandagem podal. Desenvolvedor das técnicas:- Reflexologia Podal com a descoberta de mais de100 pontos específicos- Reflexologia Vertebral- Mini bandagem- Linguagem dos Pés (método holandês do prof. Imre Somogy)- Analgesia Palpatória. Cursos:- Biomedicina na FMU - São Paulo- Psicologia da Universidade São Judas Tadeu - São Paulo. Cursos em técnicas integrativas- Reflexologia podal- Iridologia - Trofoterapia- Fitoterapia- Eletro acupuntura - Laserterapia- Quiropraxia- Massagem. Divulgador da Reflexologia nas principais mídias do Brasil desde 1998. 

Resumo: Desde de 1994 estudando aspectos emocionais da Reflexologia podal, criei a Reflexologia emocional conectando órgãos e emoções, o próximo passo foi ligar patologias as emoções. Nesta palestra abordarei lado emocional da Micose (esqueci o nome científico) bem como dicas de tratamento emocional.

12:00 / 14:00 – Intervalo e Visita à Feira

14:00 / 14:40 – Tema: Procedimentos Podológicos no Paciente Geriatrico.

Palestrante: Profa. Pdga. Rose Prudente

Currículo: Técnica em podologia, coordenadora e docente da academia Ondina em Campinas, técnica de enfermagem e aprimoramento em pé diabético (Hospital Brigadeiro). Campinas S/P.

Resumo: Diagnóstico diferencial entre calos vascular, neuro-vascular e nuclear da verruga plantar. Como o Podólogo deve proceder em verruga plantar.

14:40 / 15: 30 - Tema: Laserterapia: o que o podólogo precisa saber.

Palestrante: Podologista Prof° Orlando Madella Jr

Currículo: Formação Curso Superior de Tecnologia em Podologia, Técnico em Podologia, Autor do Dicionário Ilustrado de Podologia - 8ª. Edição, e o Livro Fundamentos e Aplicações da Laserterapia na Podologia,  Coordenador dos Encontros das Estrelas na Podologia, palestrante nacional e internacional, Delegado representante Brasileiro na Confederación Latino-Americana de Podologia - CLP,  Membro do Projeto dos micro-organismos causadores da Onicomicose na equipe de pesquisadores do Laboratório de Biofotônica de Física da Universidade de São Carlos (UFSC). São Paulo

Resumo: O Podólogo deve conhecer os possíveis riscos durante a irradiação e dos cuidados existentes, são requisitos essenciais para todos os profissionais que utilizam o laser.De modo geral verifica-se que a aplicação da luz na podologia otimiza os tratamentos com resultados satisfatórios. Sem invadir a áreas de outros profissionais da área da saúde.

15:30 / 16:00 – Intervalo e Visita à Feira

16:00 /16:40 – Tema: Técnicas de procedimentos na podopediatria e as alterações que acometem os pés dos neonatos até 11 anos de idade.

Palestrante: Pdga Luciana G. Rodrigues Vornes

Resumo: Serão abordados técnicas de procedimentos e podoprofilaxia no atendimento em crianças e as  alterações que ocorrem durante a infância como: onicocriptose,  onicomicoses, onicodistrofias, verrugas plantares, curativos. Uso de órteses, calçados adequados para cada fase da vida infantil, prática de esporte e importância do tratamento multidisciplinar.

Curriculo: Técnica em Podologia,Podóloga no Instituto do Pé – Guarapuava PR, Discente de Fisioterapia pela Faculdade Guairacá. (Conclusão dezembro 2018),Curso de  Bandagem  Elástica Biomecânica aplicada na  podologia e Curso de Coleta de materiais em onimcomicoses.Guarapuava.Pr.

16:40 / 17:30 – Tema: Riscos de Septicemia na Podologia

Palestrante: Dra. Luci L.O. Tsukamoto

Currículo: Formação: Pedagogia –Universidade Mackenzie; Técnico em Podologia – GBV, Especialização em Pé Diabédico HB, Auriculoterapia, Pós graduação – Homeopatia, Farmácia Estética, Sócia – Proprietária – Lumy Estética. São Paulo.

Resumo: Definição, Fisiopatologia, Riscos da contaminação na podologia, Prevenção, Diagnóstico, Sinais e sintomas e Tratamentos.         

17:30 – Encerramento.

PROGRAMAÇÃO: Dia 06 de Maio de 2019 (segunda feira)

09:00 / 09:30 – Tema: Regulamentação do exercício da profissão de podólogo no Estado São Paulo.

Palestrante: Representande da ABP - Associação Brasileira de Podólogos

Resumo: Palestra sobre regulamentação Lei 16.763, de 11 de junho de 2018, que regulamenta o exercício da Podologia no Estado de São Paulo e a  Resolução nº 288/2018 regulamentado as condições para o exercício da profissão de Tecnólogos em Podologia e Técnico Podólogos.

09:30 / 10:20 – Tema: Um alerta sobre o perigo do melanoma palmo-plantar e ungueal.

Palestrante: Dr. Elimar Elias Gomes

Currículo: Dermatologista pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo/ SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) / SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) / GBM (Grupo Brasileiro de Melanoma).Doutor em Oncologia pelo AC CAMARGO CANCER CENTER SÃO PAULO - SP.Coordenador do Grupo de Dermatologia do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa de São Paulo.Idealizador e coordenador do programa Juntos Contra o Melanoma.Ex-presidente do GBM – Grupo Brasileiro de Melanoma                                                                                          Resumo: O conhecimento sobre a doença é o passo fundamental para o aumento do diagnostico precoces e para o maior no sucesso no tratamento. O podólogo têm muito a contribuir nesse sentido.

10:20 / 11:00 – Intervalo e Visita à Feira       

11:00 / 12:00 – Tema: Manipulação Podal - ajustes e bem estar para os Pés.

Palestrante: Prof. André Nessi

Currículo: Prof. da Graduação da Universidade Anhembi Morumbi – SP, Prof. da Pós Graduação da UAM - SP  e Redentor – RJ, Especialista com Pós em Massagem Desportiva - Havana – CUBA, Especialista com Pós em Fisiologia do Exercício - FMU – SP, Mestrado em Gerontologia - PUC-SP, Co-autor de Spaterapia com o tema: Massagem Podal, Autor do Livro Massagem Antiestress e Diretor do Instituto de Massoterapia. São Paulo          Resumo: É uma técnica manual que maximiza a eficiência das articulações dos pés. Movimento com a mobilização e massagem que melhoram o aumentando da amplitude. Facilita através das massagens específicas a melhor propriocepção do pé em harmonia com as articulações do corpo. Será apresentada algumas das vastas técnicas manipulativas, com ótimos resultados quando específicas que podem reduzir rigidez e aumentar a mobilidade. Promove ajustes que melhoram as respostas reflexas e previnem contra as lesões tendíneas e melhoram as posições ortostáticas.

12:00 / 13:30 – Intervalo Almoço e Visita à Feira

13:30 / 14:20 Tema: Abordagem técnica de curativo na Podologia

Palestrante: Profa. Enfermeira. Silvania Flora Mello  

Currículo: Graduação Graduações em Enfermagem. Universidade Nove de Julho, UNINOVE,  Especializando  em Enfermagem dermatológica Feridas. FHO|Uniararas, Especializações em PODIATRIA CLINICA. Universidade Anhembi Morumbi, UAM,  Atualização em Feridas e Cobertura. Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. SP                                                                                                                                                             Resumo: O tratamento das feridas nos MMII inclui métodos terapêuticos, sendo o curativo um dos tratamentos mais frequentemente utilizados, no tratamento da onicocriptose após realizar a espiculaectomia. Curativos visam melhorar as condições do leito da ferida, podendo ser com o material adequado para o curativo decorre do conhecimento tanto fisiopatológico como bioquímico dos mecanismos de cicatrização e reparação tissular. 

14:20 / 15:00 – Tema: As Principais Podopatias osteoarticulares do Ante pé e retropé

Palestrante:   Profa.  Grasiele Nepel

Currículo: Técnica em Podologia Senac Pr, Pós-graduada em Auditoria Ambiental ITECNE e Tecnóloga em Gestão Ambiental FACEAR. Atualmente atua como podóloga na Clinica Grasiele Nepel Podologia, e trabalha como docente no curso técnico em podologia na FAFILTEC-Curitiba.

 Resumo: "É de conhecimento de todos os profissionais da área da saúde a importância do diagnóstico precoce de patologias, e na podologia não é diferente é dever do podólogo ter conhecimento das principais podopatias que afetam os pés, inclusive as oestoarticulares. Identificar o problema, informar o tratamento e orientar o paciente, são ferramentas fundamentais utilizadas pelo profissional para a estabilizar as podopatias osteoarticulares"

15:00 / 15:40 – Intervalo e Visita à Feira

15:40 / 16:20 – Tema: Pés Diabéticos – Atender ou Encaminhar.

Palestrante: Profa. Pdga. Cristiane Hernandes

Currículo: Técnica em Podologia, Proprietaria da Clínica Alliviun, Podóloga nos Hospitais na cidade de Jaú :Psiquiatrico Thereza Perlatti Jaú, Municipal São Judas Tade. , Podóloga da Equipe Multidisciplinar da medicina do trabalho Clinica Garbulho, Ministrante de cursos,
Palestrante de congressos nacionais e internacinais.Jaú.

 Resumo: O pé do paciente diabetico está pré disposto à muitas patologias relacionadas a doença, porém cabe ao podólogo discernir entre atender ou encaminhar.

16:20 / 17:20 - Tema: Podólogo no departamento médico do esporte.

Palestrante: Profº Pdgo Bruno Gallart  

Currículo: Formado pelo Ibrap com 15 anos de experiência. Membro da comissão técnica do Botafogo F.R Rio de Janeiro. Docente na escola Ibrap curso: Podologia aplicada no esporte .Proprietário da marca Gallart Podologia Esportiva - GPE.Clientes como Boa Vista S.A’Audax R.J e prestando serviços para seleção brasileira de vôlei .Rio de Janeiro.                                                                                                                                                    

17:20 – Encerramento do evento e sorteios de brindes

OBSERVAÇÃO: As palestras podem sofrer alterações na ordem das apresentações

 

Curso Pós Evento – Podologia aplicada no esporte.

 Dia 07 de Maio de 2019 (terça feira). Horário: 8:00 as 16 hs.

Profº Pdgo Bruno Gallart  (Podólogo membro da comissão técnica do Botafogo do Rio de Janeiro).

Prático e teórico. Assuntos: O Podólogo aprenderá, a fazer o acompanhamento regular e preventivo contra possíveis patologias e a evitar complicações que podem surgir quando os praticantes amador ou profissional na prática dos exercícios físicos.

Incluso: Certificado e apostila.

INVESTIMENTO

XV Encontro das Estrelas na Podologia.

Dia 05 e 06 de Maio de 2019 (domingo e segunda feira)

R$ 300,00 até 17 de Abril de 2019 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2019: R$ 350,00 à vista.

Curso Pós Evento

Podologia aplicada no esporte

Dia 07 de Maio de 2019 (terça feira)

R$ 200,00 até 17 de Abril de 2019 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2019: R$ 300,00 à vista.

 

XV Encontro das Estrelas na Podologia + Pós Evento.

R$ 400,00 até 17 de Abril de 2019 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2019: R$ 500,00 à vista.

ATENÇÃO

Caravanas para o XV Encontro das Estrelas na Podologia.

Para um grupo de 10 ou mais inscrições. Valor de R$ 280,00 (ou até enquanto houver vagas). Informação: contato@podologiabr.com ou WhatsApp: 011 9 8348 4654. Verifique se a caravana é legalizada.

Para os participante (caravana) nos 3 dias (XV Encontro das Estrelas na Podologia + Pós Evento). R$ 350,00 até 18 de Abril de 2019 – ou até enquanto houver vagas.

A partir de 18 de Abril de 2019: R$ 500,00 à vista

INSCRIÇÃO E PAGAMENTO ON LINE.

Cartão de crédito, boleto e transferência bancaria.

Faça sua inscrição on line através do Site.

www.podologiabr.com para o XV Encontro das Estrelas na Podologia e o Curso Pós Evento. Não é preciso enviar a ficha de inscrição pelo correio. Após aprovação do seu cadastro, a Pag Seguro nos encaminhará automaticamente seus dados por email.

Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio participante.

Para verificar disponibilidade de vagas, através do Site. www.podologiabr.com ou contatar por email: contato@podologiabr.com

VAGAS LIMITADAS: As inscrições serão efetivadas por ordem de chegada.

A inscrição será considerada efetivada quando: O pagamento devidamente efetuado e confirmado através da PAG SEGURO.

Observação: A Coordenação do evento poderá encerrar as inscrições a qualquer momento desde que atinja o número limite de vagas.

HOSPEDAGEM

As reservas poderão ser feitas diretamente nos Hotéis.

Ao fazer a reserva, os participantes deverão informar que participarão do Evento Encontro das Estrela na Podologia para obterem o desconto do evento.

Hospedagem: Hotel DAN Inn Planalto (local do evento).

Diária 12:00h às 12:00h - incluso o café da manhã, sem taxa de serviço.

Apto single =  R$228,00 a diária       Com desc. R$ 188,00

Apto duplo =  R$328,00 a diária       Com desc. R$ 278,00                             

Apto triplo =   R$368,00 a diária       Com desc. R$ 338,00

 

Reservas poderão ser feitas pelo telefone (11) 3311-7311 ou pelo e mail  reservas@daninnplanalto.com.brhttp://www.daninnhotel.com.br/hoteis/saopaulo/planalto/principal.htm

 

Hospedagem: São Paulo Inn Hotel

Diária 12:00h às 12:00h - incluso o café da manhã, sem taxa de serviço.

Apto single =  R$218,00 a diária       Com desc. R$ 178,00

Apto duplo =  R$298,00 a diária       Com desc. R$ 268,00                              

Apto triplo =   R$348,00 a diária       Com desc. R$ 318,00

Reservas poderão ser feitas pelo telefone (11) 3614-9970 ou pelo e mail spcenter@uol.com.br.

http://www.hotel.com.br/hotel/7221/hotel-sao-paulo-inn.html

Para o São Paulo Inn Hotel as reservas poderão ser feitas pelo telefone (11) 3614-9970 ou pelo e mail reservas@hotelsaopauloinn.com.br

Observações: Valores de hoje sujeito à alteração sem prévio aviso, de acordo com a política econômica do país.

 

REGULAMENTO

Art.01 – Em respeito aos palestrantes a organização solicita que os participantes coloquem seus celulares em modo silencioso durante permanência dentro do auditório de palestras.

Art.02 - Teremos a seguinte classificação dos participantes no congresso:

A) Ouvinte - todos os inscritos.

B) Palestrante - aquele que participar com trabalho a ser exposto.

Art.03 - Não será permitida a distribuição de prospectos de produtos que não esteja com stand na Feira de Produtos, somente dentro do stand.

Art.04 - Não será permitida a entrada no Auditório de Palestra sem a credencial (pulseira), que é pessoal e intransferível. Seu uso é obrigatório durante o transcorrer do evento.  OBS: A pulseira possui um lacre picotado que se rasga ao ser rompido, evidenciando a violação.

Art.05 - Na ausência do inscrito, a inscrição não poderá ser transferida para outra pessoa, e o valor não será devolvido.

Art.06 - Na eventual ausência do palestrante, é reservada a organização o direito de substituí-lo ou não.

Art. 07 – Fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do evento.

Art.08 - À Coordenação do XV Encontro das Estrelas na Podologia caberá resolver os casos não previstos neste Regulamento e as deliberações por ela tomadas serão aceitas como norma por todos os participantes.

Art.09 - A organização não se responsabiliza por objetos deixados dentro do auditório de palestras ou em qualquer lugar onde ocorre o XV Encontro das Estrelas na Podologia.

OBS: Os lugares não são reservados, por favor, não utilizem nenhum material para reservar lugar.

Coordenação: Orlando Madella Jr

Secretária: Tereza Guedes

 

A temperatura ambiente do auditório é em média de 200C.

Feira Paralela

Simultaneamente ao XV Encontro das Estrelas na Podologia, Feira de Produtos e Equipamentos para área de Podologia - Entrada livre.

CENTRO DE CONVENÇÃO DAN INN HOTEL – PLANALTO

AV. CÁSPER LIBERO, 115 - 2º ANDAR - SÃO PAULO - BRASIL

Apoio: www.podologiabr.com

 



<< Voltar



Cadastre seu email.
Receba noticias sobre podologia.




Desenvolvido por Madella - Soluções para Internet